quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


Insônia & Ilustração

2
São exatamente 01:50 da manhã e eu deveria estar ''curtindo" os últimos dias de sono que me restam até o nascimento do Noah, e isso não está acontecendo. Perai né... será que é só comigo? Ou todas as grávidas quando estão na reta final começam a ter insonia? Depois eu vou postar tudo o que estou sentindo nesses últimos dias de gravidez, mas, adianto que não é nada bom. Então, faz um tempo que eu não estou conseguindo dormir direito a noite, e pra não ficar só assistindo seriados na televisão, e programas de culinária, resolvi ilustrar. Como vocês devem ter visto, eu estudo Design Gráfico, e uma das áreas que se pode escolher neste curso, é a área de ilustração. Pra quem não sabe, ilustrações são desenhos criados para simbolizar, interpretar algo, alguma coisa, ou alguém (um texto também pode ser uma ilustração). E também as vezes são só desenhos aleatórios, só que geralmente são muito criativos e não necessariamente bonitos. Eu AMO ilustrar, sempre gostei de desenhar, e desde que comecei a estudar que eu venho desenvolvendo alguns projetos de ilustração. Há várias maneiras de ilustrar seu desenho, com pintura manual, colagem, e no meu caso, pintura digital (com programas de pinturas, photoshop, etc). Tenho umas 7 ilustrações prontas. Sim, são poucas, mas comecei a pouco tempo, e não estou dando todas as horas do meu dia para isso, e para você que nunca ilustrou saiba que demora no minimo duas horas pra ilustrar um desenho simples. As vezes chega a 5 dias ou muito mais! E não estou exagerando. Eu adoro ilustrações de livros infantis e, se eu fosse me especializar mesmo em ilustração iria querer ficar nesta área. Uma das minhas ilustrações já está no blog, e é esta foto onde tem o nome "Perfil" :D Estou pensando em fazer uma ilustração para o blog, mas, tenho andado meio sem criatividade. Acabei de terminar um desenho, que fiz no programa My Paint, ele é otimo para pessoas que gostam de deixar os desenhos com aspecto meio 3D ou até mesmo deixar um desenho com aspecto de rascunho, vale a pena baixar. Vou postar algumas ilustrações minhas para vocês verem. 
Até mais, 
Beijinhos :* 

2 comentários:

Anônimo disse...

Tambem adoro desenhar, mas não sou muito boa rsrs.. Só consigo desenhar coisas prontas, eu olho e desenho tudo.. Ja pensei em fazer um curso porque adoro muito mas não sou boa rs.. Posta memso seus desenhos quero ver! Beijos

Unknown disse...

Desenhar é otimo para se expressar ! Você já tentou ver se consegue pensar em algo e desenhar? Sem olhar pra nada, apenas ter referencias de outros desenhos? Assim é bom para ir praticando kk :} beeijos

Postar um comentário

Deixe seu comentário *-*